Os grandes mestres Espirituais foram mensageiros de uma mesma verdade.
- Osvaldo Shimoda
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Os seguidores acabaram deturpando a proposta original dos grandes mestres.
Apesar dos grandes avatares como Sidarta Gautama (Buda), Jesus, Krishina, Maomé, Moisés, entre outros, terem trazido grandes avanços à humanidade, muitos de seus seguidores acabaram deturpando a proposta original desses grandes mestres.
Todos eles pregaram o desprendimento.
Todos eles pregaram o desprendimento, mas o que seus seguidores fazem é cultivar o apego, a posse do que eles falaram. Daí surgem às guerras, às ofensas, às discussões infindáveis, entre diferentes religiões.
Todos os caminhos levam a Deus.
Todos os caminhos levam a Deus, mas, muitos acham, que o seu caminho é melhor do que os outros.
Todos os mestres espirituais tiveram o mesmo propósito.
A bem da verdade, todos os grandes mestres espirituais foram mensageiros de uma mesma verdade, tiveram o mesmo propósito: ensinar o amor, a paz, a união e se conectar com o Divino.
T.R.E, uma nova modalidade de Terapia.
A T.R.E( Terapia Regressiva Evolutiva) – A Terapia do Mentor Espiritual – idealizada por mim em 2006, busca integrar a ciência psicológica e a espiritualidade ao tratar dos problemas psicológicos (traumas psíquicos) oriundos desta ou de outras vidas como a depressão, fobias, transtorno do pânico, dos problemas físicos, principalmente as doenças resistentes aos tratamentos convencionais como as dores crônicas incapacitantes como a enxaqueca, fibromialgia, as doenças autoimunes como o Lúpus, tireoidite de hashimoto e os problemas espirituais, causados pela atuação negativa dos espíritos obsessores, desafetos espirituais dos pacientes que eles os prejudicaram em vidas passadas.
A T.R.E defende um novo paradigma de tratamento.
A tratar dos problemas psicológicos, físicos e espirituais, essa terapia (T.R.E) defende um novo paradigma, um novo modelo de tratamento que abrange o ser humano em sua totalidade: mente, corpo e espírito, oque não ocorre com o paradigma médico e psicológico (psicologia e psiquiatria) que vê o ser humano de forma fragmentada e incompleta (mente e corpo), desconsiderando o lado espiritual, não o tratando.
A T.R.E é uma terapia de resultado, pois é personalizada.
Essa terapia é conhecida por ser breve, segura e eficaz por ser uma terapia personalizada, feita sob medida, pois o verdadeiro terapeuta nessa nova modalidade de terapia é o Mentor Espiritual de cada paciente.
Quem é o Mentor Espiritual?
O Mentor Espiritual é um ser desencarnado de LUZ, responsável pela nossa evolução espiritual. Portanto, é a pessoa mais gabaritada, com mais autoridade para falar a respeito do paciente, pois o conhece profundamente, vem acompanhando em muitas encarnações.
O terapeuta nessa modalidade de terapia é um facilitador.
O meu papel como terapeuta nessa terapia, foge totalmente dos moldes tradicionais de uma psicoterapia, pois não sou eu que conduzo o processo terapêutico e, sim, o mentor espiritual de cada paciente.
O meu papel como terapeuta é buscar abrir o canal de comunicação entre o paciente e o seu mentor espiritual para que ele possa lhe mostrar a causa e a resolução de seus problemas, bem como os aprendizados necessários e indispensáveis à sua evolução espiritual.
A T.R.E é uma terapia Laica.
Apesar dessa terapia ter como base experiencias de cunho espiritual e lidar com a reencarnação, ela é laica, não está vinculada a nenhuma religião, doutrina, seita ou grupo espiritualista. Ela lida, sim, com a Espiritualidade e não com religião que é uma criação dos humanos.
T.R.E, a terapia do Amor, do perdão.
Apesar dessa terapia ser laica, não estar vinculada a nenhuma religião conforme mencionei anteriormente, ela é uma terapia profunda do amor, pois busca resgatar no paciente à sua capacidade de amar a si e aos outros.
Quando o paciente entra em contato com o seu obsessor espiritual de suas vidas pretéritas e fica sabendo do mal que lhe causou, isso facilita o processo de reconciliação de ambos.
Ao lhe entregar a oração do perdão, agora, consciente do que lhe fez, já que o véu do esquecimento de seu passado o impedia de lembrar, o paciente tende a orar com mais empenho ao seu obsessor espiritual.
O poder da Oração
É impressionante o poder da oração do perdão quando realizada com sinceridade, de coração pelo paciente, pois facilita muito a reconciliação de ambos (obsessor com obsediado), fazendo com que o algoz espiritual do paciente aceite ir para a luz.
A regressão de memória como ferramenta de autoconhecimento.
A regressão de memória como instrumento de autoconhecimento dessa terapia é muito eficaz para o paciente se autoconhecer e mudar o seu comportamento.
Recordar às vidas passadas modifica.
Sempre digo aos meus pacientes e alunos (ministro também curso de formação de terapeutas em T.R.E) que a recordação através da regressão de memória – das lembranças das vidas passadas modifica, promove mudanças, e a não recordação, separa, afasta, gera conflitos entre os seres humanos.

Comentários